Friday, March 02, 2007

estrofes da experiência


Como podes minha bela criança

Sair tão depressa dessa dança?

Antes brincava alegremente pelos pastos

e ninguém via medo através desses passos


Hoje minha pequena anda escondida

Com medo do sol, e da chuva desprendida

No verão anda só de sombrinha à se proteger

em dia de chuva tanto a temer!

Não sai de casa e se deixa entristecer.


Ela chora falando que a culpa é de Deus!

Mas que Deus seria capaz de mudar sua natureza?

Seu querido pai, seu querido vô, fazem parte da realeza

A verdade usa máscara, e minha pequena que paga.


Como eu queria poder mudar o mundo para meu doce

Fazer tudo lindo como outrora já foste,

Mas por enquanto canto minhas lindas canções

e para ela é voltada todas as inspirações.

9 comments:

Marco Aurélio said...

Seja na canção ou na poesia
O garoto se lembra dela um dia
E volta ao seu lado para dizer
Que foi um tolo ao não lhe dizer
Que só queria vê-la sorrir
E e só nela que ele pensava
Ao acordar, entardecer e dormir

Anonymous said...

linda a poesia
nossa mtu boa mxm
não sabia q vc escrevia
otima
bjooo

Marcelo said...

curti a poesia..
eh sua?
mto massa o/
feliz dia da mulher ta papoulinha? hehe
td d bom
*******=

Unknown said...

mt legal msm
parece ateh poeta d verdade
hehe
escrevendo mt bem
bjaum prima

Anonymous said...

=), ah vane.

said...

isso me lembra de vc com a sombrinha em baixo do sol ^^

Anonymous said...

o mundo é bem dificil pra qualquer criança

mto bom o texto, vane
daria uma boa música

bjo

Vênus de Willendorf said...

é.o mundo nos obriga a perder a inocencia,a pureza...vai ficando aos poucos pelo caminhos e quando menos se espera é que se percebe que vc já a perdeu.
Agora cresça e vire adulta....coma,beba.fuma,dance,namore...porque o mesmo acontece com a juventude.

Anonymous said...

essa eu gostei ;P