Wednesday, June 15, 2011

O Tempo

Falta pouco para minha criação finalizar, já fiz o conceito e existem vários desenhos na minha cabeça que estão tão claros em minha mente que suplicam para serem expostos no papel.. Mas que papel?
Hoje o dia está tão claro que meus olhos ardem.
Atrás do meu computador moderno, roubo inspirações de um site famoso, faço ilustrações na tela que serão enviadas para a Índia. Para Índia! Penso em como o mundo está moderno.
Outro dia vi um curta/documentário que falava sobre uma antiga técnica de fabricação de vestuário, o crochê. E isso me fez pensar de como sinto saudades das técnicas antigas! Colocar a tinta gouache no godê, ouvir um concerto de Bach e pintar um desenho de nanquim. A estilista me fascinou com suas palavras, de como via e enxergava o mundo de cores e composições, esse mundo que também habito. Esse mundo cheio de oportunidades, das quais tento agarrar com muita vontade, mas são tantos projetos, que falta tempo para me dedicar a tudo. Como queria ser mais de uma! Uma de mim no trabalho, na faculdade, outra compositora, outra atriz..
Tenho muita sede, sede da arte e cultura que mal encontro nessa cidade, mas que é um papo para outro dia..
Queria uma filmadora 8mm para registrar tudo que vejo e acho raro, pois se a câmera fotografica não consegue captar todo sentimento que vejo e sinto numa cena, talvez o tempo real me ajude..
Recebi 2 contos pelo correio hoje, talvez isso tenha apertado meu start para escrever, como gosto do correio e do autor dos contos! Como palavras escritas a mãos são mais comoventes e profundas que estas que você lê..
Como um dia de sol alegra mais o dia de alguém como eu, e como quero ver o eclipse que irá ocorrer hoje as cinco da tarde..
Já queria estar com minha filmadora, deixar-la lá, bem exposta, mirando a Lua em seu encontro com a Terra, depois iria acelerar o filme e perceber como o tempo é tão relativo! e como ele é fascinante!

1 comment:

Lela Faria said...

Fiquei surpresa em descobrir tanta afinidade com alguém tão diferente de mim!

Se bem que, desde o dia que descobri que gostava de Toulouse Lautrec, imaginei que nos daríamos muito bem ;)

Se precisar de ajuda nas empreitadas culturais, audiovisuais, e tantas mais, cinte comigo!