Friday, December 29, 2006

na madrugada vitrola rolando um blues

Eram 4horas da manhã e tocava BB King, os sonâmbulos da noite vagavam atrás de liberdade, enquanto sentado em um confortável banco de estofado verde musgo, que se dava em frente a uma coleção estonteante de bebidas, licores, whiskys, eu os observava. Fiquei ali até as 6horas, minha tônica já não tinha mais gás e deixava assim a vodka mais ardente que de costume. Pensava nas teorias ensinadas na faculdade e de que para nada as usei. Ao caminhar via o nascer do sol, naquela manhã, o céu estava parecido com o inferno (se é que ele existe, mas se existisse seria como tal). Inteiro vermelho, com horizontes roxos e laranja pelo seu meio, ainda com as luzes dos postes dava um ar magnífico! Sentia-me o dono da rua, a essas horas é difícil encontrar se quer um vulto, mas prefiro assim, prefiro andar calmamente longe dos olhares curiosos. Não passou se quer meia hora, e aquele azul anil tinha tomado todo o céu, e os horizontes agora eram levemente lilás e branco, sem nuvens, nem estrelas, apenas a minha querida lua, e o fraco e distante sol, com uma trilha sonora de pássaros ao fundo. Meus frágeis olhos ardiam ao ver o esplendor da manhã, ainda gostaria de estar ao lado de minha amante, da noite. É mais intenso de como, na noite, os fatos e as palavras fluem involuntariamente, de como as mulheres se ajeitam e fazem uma doce expressão de bonecas inseguras, mas escondem-se perversas e maliciosas. De como os homens, se não saem para a caça, se não saem para contar piadas e histórias entre amigos, como se tornam desprezíveis ao lado de um solitário copo de vodka com tônica, principalmente quando chega ao desespero de escutar BB King e outro blues. Sim, isso parece totalmente normal até a parte em que começamos a contar nossas desgraças ao coitado do barman que nada tem a ver. Acho que ao fazer um curso de barman, eles devem estudar bastante sociologia e filosofia, pois se conselho algum dão, que facilidade ele tem de nos entender! Enfim, uma salva de palmas aos queridos barman`s do mundo inteiro!!!

(Nota: Apenas brincando caro leitor! Acordei ás 5horas, descrevi mesmo o que vi esta manhã, passou rápido já são 7hrs. Irei caminhar, Até!)

6 comments:

Marco Aurélio said...

Humm, entendo, quer mais um drink? haiuehaiuehaui

Anonymous said...

com certeza a melhor hora do dia pra andar na rua é das 3 as 5 da manha ... e o céu é inspirador, sem falar do B.B. King xD
Até com sono vc escreve bem ein =***

Anonymous said...

gostei, gostei xD
comentário inútil, mas pra você saber que eu li :)
ah, beijos, van o/

Anonymous said...

poucas coisas no mundo conseguem ser mais belo do que o nascer do sol, e os barman's são legais ehehhe, já conversei com vários, experiência própria

Sujeito da camisa listrada said...

Sono, embriaguês, nuvens e luzes; eu acho isso tudo muito interessante quando não se torna danoso.
Tem praticado bastante esse negócio de escrever, hein? E está indo bem.

Anonymous said...

Oi...
uhmmm...muito legal...nao so o maior critico q existe mas eu gostei!!!
claro q eu ia gosta, voce eh minha professora no emprego do ''ss'' ...ahahahuahuahuahu
bjoooo