Thursday, April 12, 2007

sandálias e cores


Minha princesa Isabel, esconda sua boneca de pedra
esconde que o Careta vem te roubar à noite, enquanto dormes
Enquanto sonhas com teu amado e se vê distraída
coisa que o Careta sempre faz, e na manhã seguinte vende

Essa é a noite dos mascarados e eles não vão poder te proteger
o cavalo branco fugiu, e o bumba meu boi tirou férias

Vá princesa Isabel foge do Piauí, vá com as velhas sambistas
se junte a elas na roda atrás de esmolas para fazer o doce
pulando pelas ruas, com o suor de seu corpo
quem sabe São Cosmo e São Damião te escutem

Vá minha linda, e não perca esse sorriso do rosto
e não olhes para trás, seu sangue negro é de tanta coragem
só cuidado com a dança de São Gonçalo, oia meu deus!
cuidado com os pés, é lá que as prostitutas se curam..

Homens brancos, mulheres e meninos e negros,
com violas, pandeiros e adufes, com vivas e revivas
Foi para onde Isabel foi, mas no meio de tanta folia
de tanto riso, ela some.. como divina, como uma santa
por entre as ondas do mar, por entre a luz do luar..

3 comments:

said...

E quando você ficar bem famosa, vão botar melodia para o seus poemas... assim alunos do SESI vão correr desesperados atraz de caixinhas de som para apresentar o trabalho sobre a sua vida! ehauehaueh
:)

Marco Aurélio said...

foi encontrar iemanjá... ou algo do tipo.

Anonymous said...

ah se eu tivesse o luxo de ser apaixonado por uma escritora dessas...
ops! eu sou xD...
até sexta minha vida.