Tuesday, December 04, 2007

a la alfredo

Te passo aquela dor de barriga, a insegurança dos mortais,
o assombro dos filmes de terror, da guerra, do lixo..
Logo não nos acostumamos a viver assim.
Vou me embora para Pasárgada, ou um planeta qualquer,
aquele onde farei as manobras aeronáuticas
mais rápidas como Fernão, voarei na velocidade do pensamento
e escutarei o silêncio ao meu redor como algo novo e vil.
Quando perguntarem de mim, podem responder sem medo:
"Está num mundo só seu, onde ninguém colocou os pés.. O céu lá é verde, existe corações derretidos e quadros surrealistas. Nossa imagem dentro de molduras é defasada e difusa como de quem morre e é esquecido, mas não será atrevimento algum que o farão entrar, amigos!"

Grotesco! - pensei.
Um viva ao fim! - gritei.

6 comments:

Marco Aurélio said...

Todo carnaval tem seu fim, não é mesmo?
Quanto ao mundo só seu, acredito que já viva em um, talvez todos nós vivemos num. Se isso afasta nossas angústias, ou ameniza nossa dor é outro papo. Talvez aumente.
No meu mundo todo mundo pode melhorar, as pessoas vêem alguém morrer de fome e não perguntam se essa pessoa trabalhou ou não para comprar pão, apenas dão. Esse é o meu mundo ideal, estou em busca dele. O mundo que vivo é também só meu. O mundo em que as pessoas não ligam para nossas aflições, não perguntam como vai você, apenas vivem, e que vença o melhor.

Vênus de Willendorf said...
This comment has been removed by the author.
Vênus de Willendorf said...

Já vivi em um mundo só meu,certa vez.Em tempos remotos,fui invadida,como também expulsa do meu própio planeta.
Hoje vivo em lugar nenhum.Não sinto,não vejo mais nada.
Estou esperando pelo proximo cometa.Quando ele passar,vou junto.
Estarei viajando de forma errante, e perguntarei para cada estrela qual é o segredo da vida.Quem sabe alguma saiba me responder.
Quer carona?

Unknown said...

Sempre vivi no meu castelinho de fantasias, até começar a me consumir demais, sempre tão longe da realidade que acabei me perdendo, ilusão e esperança só me fazem ir para trás e esperar sentada...

Lu said...

Criei o meu vane, adorei os seus textos tbm :*

Sujeito da camisa listrada said...

Uau, adorei mesmo ;)