Tuesday, July 03, 2007

INSANIDADE

Era uma salada de frutas: o desejo, a cobiça, a traição, a felicidade e por fim a tarefa cumprida...mas estaria mesmo finalizada? O problema dos homens é a falta de ponderação e limites. Ao fazer o que tanto quis, se deixou levar, escondido suplicava por mais, e foi sempre assim, mais e mais. O medo de tudo aquilo era o fato de se enjoar, enjoar de tanto amar, enjoar de viver e pecar. Estava na serpente do vício, sua cauda em sua boca, num circulo perfeito, o fim não se via, era inevitável e traiçoeira. O que eu faço com ela meu deus?!
Tão impertinente, não abandona minha mente.
É tão ruim se encantar, logo esqueço de mim e do que já fui.
Esqueço da Mi e do pobre Rui.
Daqueles que ao meu lado estavam na noite do porre, da morte e do trote.
Estou encantada por ele, e não há o que fazer,
quantos livros terei de ler para distrair o meu ser?
E qual o motivo de tanta rima?
Tire esse VHS e rebubina, aperta a buzina, chama sua prima,
toma lá da cá, tico tico no fubá.
NÃO!
NÃO!
Ele não saí da minha mente, ai gente, não adianta fazer nada,
quero entrar numa privada, aperta logo a descarga.
Papai sempre falou que eu era a pequena dele:
"Ela é minha menina, o meu orgulho!"
Não quero decepcionar ele, e nem o outro...
A babe, rezar eu não rezo, mas queria tanto que tu saísse de mim,
essa paranóia já não é o playground dos meus neurônios,
virou um rocambole dentro de meu coração.
Se é encanto, magia têm,
se é magia, truque deve ser,
se truque é, saber desfazer deve ser fácil! Fácil como ponto cruz!
Encanto passa não passa? Mas demora quanto tempo seu doutor?
Para sempre são tantas horas!!!! Cansei do relógio,
mesmo nua eu largo ele... ele... o relógio!
Ora, cansei de me encantar, queria encantar os outros também!
Odeio quando os bichinhos teimam em andar pelas minhas pernas
e quando passo meu pesado dedo por cima deles..
soltam aquela gosma escura que suja toda minha calça.
Hoje eu estou de branco, branca calça, roxo vestido, minha pulseira
é colorida, como a bandeira gay. Li uma vez que as cores influenciam
muito no bem estar das pessoas, eu devo estar bem hoje...
Mas e ELE como deve estar? Aquele meu amor, que nem meu é, aquele charlatão que faz seus truques. Alguém deu cores para todas as letras do alfabeto, outro para cada dia da semana... Segunda é cinza, terça é.. terça acho que era verde, não lembro, sei que domingo é rosa ou pode ser laranja, varia, o mundo é relativo já dizia algum pensador.
Água-viva - LISPECTOR - Água-viva
o vento, os carros, o sol que não esquenta, cadê ele para me esquentar? Ele, o meu amor, aquele que nem meu é. Deve estar sem jaqueta ou na sua fria casa, embaixo do gostoso cobertor.
Eu quero comer uma coxinha!
Quero ser saudável, nos EUA os frangos têm muito hormônio,
são mutantes! Meu amigo entendeu molho. Frango com muito molho!
Que fome! Eu estou louca! Meu benzinho falou que vou acabar como
Dom Quixote, e eu só ri e respondi: "Que quixotesco! "
Está certo, não vou mais matar bichinhos inocentes, além de tirar uma vidinha, eu me sujo, e sujo pois quero. O problema do homem é a falta de ponderação e limites? Quem foi o Einstein que disse isso? Não penso o mesmo não!
Como o grande Fernandão Sabino põem na boca de Eduardo:
"Não há problemas, apenas soluções!" (ou algo assim)
Ele e Olavo Bilac não saem de minha cabeça.
"Que quixotesco!" eu respondi.
Estou louca! Louca! E eu te amo e odeio tanto te amar!
Enigmas, esfinges, ele, o encantador.. me lembrou aquele cara simpático da Discovery Channel, brincava com os animais, principalmente jacarés, ele morreu esses anos, foi triste, eu gostava tanto dele.
CHEGA!
CHEGA!
Eu penso em tantas coisas, e ele insiste em atrapalhar, acho que chegou, até Deus têm limites! Por falar em Deus, o sol se fez mais quente para mim, está tão bom, meu pequeno bloco de anotações brilha, ele é tão pequenininho, e eu sou uma louca..
Lembrei dos Namorados, de Manuel Bandeira:

"(...) e o rapaz concluiu:

-Antônia, você é engraçada! Você parece louca. "

6 comments:

Anonymous said...

q louco *-*
gostei hehe

Marco Aurélio said...

Suspiros eufóricos; poético e aloprado. Escrever lá no ginásio deve ser bom, parece que não ficou nada escondido nessa cabecinha... Aliás, não se canse do relógio, a melhor coisa que existe é ver ele andar bem devagar. Sinal de que alguma coisa boa te espera. As vezes ele até para, mas não quer dizer que esteja estragado. Eu adoro meu relógio. Também adoro pegar limões.

Belo texto :)

salamanca said...

meu deus, que maravilha de texto.
minha vane minha linda

Anonymous said...

E Eduardo também disse:
"Dizer o indizível? O silêncio é a linguagem de Deus. A linguagem do homem é difícil, retorcida, suja, atormentada. Tudo que escreve é apenas paródia do que já está escrito e ninguém é capaz de escrever. Tudo que se vê é apenas uma projeção do que não se vê, sua verdadeira natureza e substância. Basta olhar para minhas mãos para sentir que elas ocupam o lugar das mãos de Deus..."

Anonymous said...

Aaaaaaaaaaaméééiiimmmm!!!

Anonymous said...

vc numa encrusilhada de amores estranhos e incertos, e eu q não dou sorte como nada?