Saturday, October 13, 2007

Não Sei Ao Certo!

O que você sabe? E o que eu sei?
Em matéria de amor?
Em matéria de vida?
Tento me exprimir por que?
Digo, te escrevo com tanto carinho, torcendo para que entendas,
mas que motivo leva a preocupação?
Eu quero que me ousa, mas tantos homens antes de mim
fizeram seus truques de mágicas, mobilizaram pessoas
e nenhuma delas os escutou.. Assim eu volto,
por que me preocupo com que me ousa?
Melhor cair na vida, ir ao mercado como um dia qualquer,
comprar farinha, ervas para o chá e algumas bolachas...
Agora, comprar para que? Um furto aqui outro ali,
"Que diferença faz?!" - a jovem pergunta - "vamos todos morrer"
Os problemas são dádivas um Messias disse, mas eu respondo
que sou humilde e quero vida simples.
O vento sopra não como um assobio, nem sinfonia,
é como um lamurio seco nessa cidade suja.
A gente aprende quando nos lembramos de algo que já sabíamos.
Creio que ninguem aprendeu a preservar o ambiente, só ouviram falar.
Conhecimento é o que aplicamos.
Você aplica o que? Quais suas metas? E o que você quer?
Minha mão suja reflete toda dor que tenho.
Quanto sujo você é? E quando se acostumou?
A vida se baseia em perguntas, já tentou faze-las a sí própio?
A gente se surpreende com nossas respostas!
Mas e quando elas não vem? (ela ecoa em minha mente)
E quando a resposta não vem? (...)
Para aonde você vai? O que quer encontrar?
E quem você quer conhecer?
É o último trago, e para aonde eu vou?
Minha fé é a imaginação, fecho os olhos e imagino coisas boas
as procuro como um mendigo atrás de sua comida,
tento vê-las junto a mim, de mão dadas, ao meu lado..
mas meu Ser involuntariamente cria fogo e minha imagem morre..
minha imagem morre e eu percebo que tudo não passa de uma ilusão,
a casa, a cadeira, o bar, o quadro, a tinta, a nuvem e minha mente.

6 comments:

Pathy said...

aquele patio de escola, o papel e acaneta.... tudo ilusão...

saudades.

Marco Aurélio said...

Respostas chegam a todo momento até mim como num redemoinho de pensamentos. Numa intensidade até mais forte chegam as perguntas. Mas uma delas é a mais importante... É mesmo bom saber a resposta?

Anonymous said...

Meo..muito loko isso...coisa de kbça mesmo...vc éh muito especial.......um mais uma coisa...estou cum sdds de vc!!!volta pro sesi!!!!

yan said...

Muitos são aqueles momentos em que nos passa pela cabeça a vontade de saber de todas as coisas pelo menos um pouco, mesmo sendo isso impossível.
Devemos mesmo é olhar para dentro de nossas ações e, se pudermos compreendê-las, seremos grandes e fortes. Afinal, somos para nós o que ninguém é para outra pessoa.

Anonymous said...

que merda, nem como anônimo a gente pode ter a nossa identidade preservada ¬¬

Vênus de Willendorf said...

Babe,keep on dreaming.
Não tenha medo ou dúvida do caminho que irá seguir.A resposta vem a cada passo.