Wednesday, June 06, 2007

p&b

Negra revolução, Negro descontentamento
A pólvora sem valia na manhã do novo dia.

Negra esperança, Negro céu
As estrelas a guiar esse mar a nos embalar.

Branca arma, Branco peito
Correntes nos pés e mãos separando amantes e irmãos.

Negra mercadoria, Branca ilusão
Fronteiras de diferenças, mesmos temores entre crenças.

Branca gratidão, Branco consentimento
O poder da pequena criança, controlando países de liderança.

Branca sabedoria, Branco sem destino
Assinaturas em vão, idealizadores sem razão.

Negra coragem, Negro respeito
Gente vendendo gente, maldição contingente.

Negra traição, Branco aproveitamento
Falta escrúpulos, falta paz.

Negra e Branca igualdade,
utopia por um mundo sem maldade.

4 comments:

salamanca said...

Falta escrúpulos, falta paz

salamanca said...

eu te amo, voce é minha paz, voce não me deixa ter escrúpulos.

Marco Aurélio said...

O branco, com seu passado negro
Se sente lesado quando tem que dar
O negro, com seu passado triste
Já deu o que tinha,sem nada ganhar

O branco acha superior;
Seu jeito de ser
Seu jeito de pensar
E o negro, pobre coitado;
Que viva dos restos
Que viva de ar

Todos acham que mudaram
E que isso é coisa do passado
Já que eu não tenho preconceito
É ele quem se faz de coitado
Mas pensam de um modo genérico
E se tudo não fosse mudado
Também você iría escravizá-lo

Gisele.Flor said...

Ei!
Gostei!
Nunca tinha visto!!
Quanto tempo, guria!


Bgikas!! ;)